O método JacYoga são técnicas oriundas das principais escolas, que são Hatha Yoga e Vinyasa Yoga. E elas têm sua estrutura formada no Tantra que é um das correntes filosóficas da Índia e no Yoga clássico de Patanjali. Sendo uma prática segura que é indicada para todas as pessoas.
Antes de iniciar a prática é enviado um questionário de anamnese que permite conhecer melhor o aluno e desenvolver uma prática segura e personalizada. As aulas têm duração de 60 minutos e durante este período são utilizadas as principais técnicas abaixo:
-Mantras são vibrações poderosas que acalmam a nossa mente e relaxam o nosso corpo, ativam os chakras (pontos energéticos) Vishuddha da garganta e Anahata do coração.
-Meditação é um investigador da consciência, desvendar o caminho da própria consciência que proporciona paz mental, serenidade e autoconhecimento.
-Pranayamas são técnicas de respiração que ajudam a gerenciar a energia vital e tem um grande poder de acalmar a mente.
-Pavamuktasana são ásanas de aquecimento do corpo e lubrificação dos ligamentos para uma prática mais segura.
-Ásanas são posturas físicas que precisam ser firmes e confortáveis, tem o objetivo de trabalhar a consciência, concentração, relaxamento e meditação.
-Yoganidra é o Yoga do sono, uma técnica de relaxamento que te leva para uma viagem interior acessando os níveis mais sutis do consciente e inconsciente.
Uma combinação perfeita com as escolas Hatha Yoga e Vinyasa Yoga!
Com a combinação dessas duas escolas as aulas ficam acolhedoras e fluídas. São técnicas que possuem kramas ( variações) que tornam a prática de Yoga possível para todas as pessoas. E a cada aula os alunos vão obtendo um entendimento muito maior desta linda filosofia, onde não é constituída somente de posturas físicas, isso é uma pequena parte de um todo, o foco maior é alcançar a mente e se libertar.
E para se libertar entendemos que o corpo é apenas uma ponte para acessar a mente, os Asanas tornam o corpo saudável, e com um corpo saudável eliminamos alguns sofrimentos, como as dores físicas. Com menos sofrimentos físicos acessamos com mais facilidade a parte sutil que é a mente. E esse acesso do denso para o mais sútil, do corpo para a mente promove equilíbrio interior, autoconhecimento e libertação.